Flocos amorfos constituídos por fibras em lã de rocha, isentos de resinas e materiais orgânicos, possuem diâmetro médio entre 6 e 7 micras.
Atendem às exigências dos mais complexos sistemas de isolamento térmico e isolamento acústico.
Home > ISOLANTES TÉRMICOS > Super Flocos
Isolamento Térmico em Lã de Rocha para locais de difícil acesso
Conheça também:
Divisão de AlumínioConheça também:
Divisão Térmica e Acústicamais informações:
contato@neotermica.com.br
ou +55(11) 3858 6755
Flocos amorfos constituídos por fibras em lã de rocha, isentos de resinas e materiais orgânicos, possuem diâmetro médio entre 6 e 7 micras.
Atendem às exigências dos mais complexos sistemas de isolamento térmico e isolamento acústico.
Devido sua condição amorfa, os Super Flocos são recomendados para preencher quaisquer cavidades e equipamentos de difícil acesso, tais como:
– Fornos e estufas
– Torres de oxigênio
– Paredes duplas de equipamentos
– Criogenia.
Térmicas: os super flocos em lã de rocha suportam picos de temperatura superiores a 1000ºC. Sua baixa condutividade térmica resulta em excelente eficiência, provendo economia de energia. Trabalham dentro de uma larga faixa de temperatura de -200 a +750ºC.
Acústicas: os super flocos possuem elevados índices de absorção acústica.
Resistência à água: a lã de rocha é repelente à água devido aos aglomerantes adicionados ao produto, preservando as características originais depois de seca.
Inércia química: o super flocos não ataca as superfícies com as quais mantém contato, quer sejam do revestimento externo ou do casco/parede internos.
Saúde: material não classificável como cancerígeno: Grupo 3, segundo classificação da IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão sediado em Lyon (França), pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) e subordinado à Organização das Nações Unidas (ONU).
Por serem incombustíveis, oferecem grande segurança em sua aplicação, transporte e armazenamento.
ABNT NBR 11626
ASTM C 764
Por serem amorfos, os SUPER-FLOCOS podem ser aplicados em cavidades, com maior ou menor grau de compactação. A densidade final poderá ser obtida através do cálculo do volume a ser preenchido e da quantidade do produto a ser utilizada.
O resultado térmico será análogo ao de painéis com iguais densidades. É importante que se mantenha um controle sobre as quantidades do SUPER-FLOCOS utilizada, pois a excessiva compactação resultará em consumos maiores que o previsto.