Tel.:55(11)
3858-6755

Lã de Rocha, São Paulo


Lã de Rocha - Isotubos

A lã de rocha é um dos únicos produtos que economiza mais de cem vezes a energia empregada em sua produção. Ao longo do seu ciclo de vida, por ser mineral e inorgânica, não se deteriora, garantindo seu desempenho e economia de energia indefinidamente.
Devido a suas características termo-acústicas, a lã de rocha atende com excelência os mercados de isolamento térmico da construção civil e industrial entre outros.
Fabricada a partir de fibras minerais de rocha vulcânica, aglomeradas com resinas especiais e aditivos, possuem propriedades de repelência à água e ausência de poeira; resultando em um efetivo material para isolamento térmico e acústico, e para proteção contra o fogo.




Produtos
Calhas(Isotubos)
 
Feltros (FSR)
PEM (Proteção contra fogo)
Painéis (PS)
Thermax Flex (TF)
Super Flocos
Matas (MIT)
Roll Max (RM)
 



Características Comuns


Baixa condutividade térmica: a lã de rocha possui baixo coeficiente k ou λ resultando em elevada economia de energia.

Temperatura de Operação: a lã de rocha pode ser utilizada de -200°C até 750°C em regime contínuo

Alta resistência à temperatura e ao fogo: o ponto de fusão das fibras é acima de 1100ºC e a temperatura máxima recomendada para operação contínua é de 750ºC.

Incombustibilidade: lã de rocha foi aprovada em todos os testes internacionais como incombustível.

Não queima nem emite fumaça: quando em contato com chama, a lã de rocha não queima nem emite fumaça tóxica como as espumas plásticas (poliuretano, EPS/Isopor, PVC etc.).

Redução sonora e de ruídos: alta absorção sonora atingindo 100% em várias freqüências. Pode ser aderida a vários revestimentos e acabamentos para fins acústicos e estéticos.

Quimicamente inerte: pode ser usada em contato com todos os materiais. Não causa corrosão.




Propriedades


Facilidade de manuseio
Várias densidades(32 kg/m³ a 200 kg/m³)
Boa resiliência
Resistente a vibrações
Não Higroscópico
Imputrecível
Quimicamente neutro



Saúde

A OMS - Organização Mundial de Saúde, através da IARC - "Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer" - define que as fibras de lã de rocha respeitam sua saúde. Em 2001, a Agência (IARC) classificou a lã de rocha no Grupo 3 - Não classificável como cancerígeno para os seres humanos ("not classifiable as to their carcinogenicity to humans - Group 3").



Meio Ambiente


As matérias-primas utilizadas na produção da lã de rocha são:
- Basalto: rocha vulcânica, mineral abundantemente encontrado em todo o mundo.
- Escória metalúrgica: produto gerado na produção de aço, normalmente destinado a aterros. Sua reutilização é ecologicamente recomendada, aliviando este descarte na natureza.

As aparas, geradas no processo de produção ou retornadas pelos clientes, são recicladas.

Os gases resultantes do processo produtivo (forno, câmara de fibragem e estufa de cura) são filtrados e tratados em equipamentos especialmente projetados para este fim, garantindo que não haja danos ao meio ambiente.
Neotérmica Isolantes Térmicos e Revestimentos Metálicos Ltda
R. Relíquia, 300 São Paulo - SP | | Tel: (11) 3858-6755 | Fax: (11) 3857-4649